Webmaster Peace Revolution says:

The Story Of A Peace Agent

The Story of a Peace Agent

By Kenya Aline Rocha Monteirotasiya


fellowship participant from Brazil joined Peace Revolution. She is interested in the concept of how meditation can develop the mind. She stated “meditating is nothing more than concentration, be at the center, relaxed and peaceful. There are techniques that exist and a teaching that goes beyond the spiritual quest but running through a field of science and psychology, because we are dealing with the human mind.” 

Out of a hundred interviews, she was selected to join the fellowship in Thailand. The fellowship was a melting pot of 36 participants from 24 countries around the world. People from all walks of life come together to learn simple meditation in finding their inner peace. All of their opportunity and experience was simply started by registering a self-development program through the Peace Revolution website.

Global Peace 12 - 273

 

Global Peace 12 - 251
Global Peace 12 - 272
Global Peace 12 - 365

Kenya Aline Rocha Monteirob
Peace Agent Global - Peace on the Move 12

Here is her story written in Portuguese and the link to the original version. 

By Kenya Aline Rocha Monteirob

Boa noite,

Foi em Janeiro deste ano que na casa de um amigo (Mateus D'Ane) ouvi falar de um programa de Meditação que me levaria pra Tailândia de graça. E a única coisa que eu teria que fazer é meditar.
Cheguei em casa fui pesquisar a respeito e encontrei o Peace Revolution.

Muito curiosa me inscrevi no site e participei de 42 dias de SELF-DEVELOPMENT.
Nesses dias foram dias de meditação e mudanças, foram dias de reflexões acerca de mim e de muitas crenças e valores. Meditar nada mais é que concentração, estar em seu centro, relaxada e em paz. Para isso existe técnicas e um ensinamento por trás, que vai além da demanda espiritual mas que perpassa a um campo da ciência e da psicologia, porque estamos tratando da mente humana.
Ao fim, recebi a notícia, fui convidada para participar do retiro deles em Koh Yao Noi.
Ou seja, eu iria cruzar o Atlântico, aterrizar em outro continente pela primeira vez na vida para estar em um retiro bancado pelo programa para aprender a estar em meu centro em busca da paz interior. Isso é realmente possível?

Global Peace 12 - 013
Pois é galera, realmente foi. Porém isso tudo que lhes digo é coisa séria, foram mil inscrições para essa viagem e na segunda etapa 100 entrevistas. Eu fui selecionada para realizar o meu mais puro sonho.

Foram 36 participantes de 24 países do mundo, foram 16 dias de um intercâmbio cultural maravilhoso. Conhecendo pessoas de vários continentes, trocando experiências e se respeitando e se amando.

Global Peace 12 - 274
Global Peace 12 - 125
Global Peace 12 - 195
Erram várias pessoas aprendendo amar ao próximo e ser gentil de um jeito totalmente inusitado longe de casa e em um verdadeiro BIG BROTHER em que o prêmio final não era dinheiro e sim a paz e a auto-aceitação.

Lá estávamos sendo treinandos para sermos Peace Agent. Vou explicar, quando você se inscreve no site você é considerado um Peace Rebel, e é convidado para terminar os 42 dias de Self- Development e cumprir algumas atividades para poder se aplicar ao International Fellowship.

Se aplicando e passando vai para o retiro superar os seus limites de meditação e aprender muito com os Monges Budistas do programa, lá eram 4 horas diárias, várias outras atividades e rotinas que vou descrever nas próximas postagens.

Se você tem um sonho, acredite e corra atrás, porque sonhos se tornam realidades!!! :)
A mente está conectada com o nosso mais profundo EU interior, o Deus que habita na gente e tem mais poder do que a gente imagina...
"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."

Global Peace 12 - 271



 

WPI envisions sustainable change happening when each and every one of us works towards their own self-development. Thus, we have created free and accessible tools for the empowerment and wellbeing of individuals worldwide, regardless of age, race, religion, cultural background.

Peace Revolution Project
World Peace Initiative Foundation
46/4 Moo 7 Khlong Song
Khlong Luang, Pathum Thani, Thailand